Sejem Bem Vindos Queridos Clientes e Seguidores!!!



12/11/2011

JORNAL IPANEMA

Esplanada Gourmet começa hoje (17).10.11

Ipanema online

Chefs renomados do estado de São Paulo estarão reunidos no Esplanada Shopping, em Sorocaba, no mês de outubro para apresentar seus melhores pratos em cinco aulas-shows, com degustação dos pratos e harmonização de vinhos. O Esplanada Gourmet acontece de 17 a 21 outubro na Praça de Eventos do Esplanada Shopping.
Segundo o coordenador de Marketing do Esplanada Shopping, Felipe Barbosa, o evento é uma oportunidade de apresentar aos consumidores do shopping o que há de novo na alta gastronomia através das mãos de chefs do interior. “No cardápio estão pratos assinados por nomes importantes da gastronomia, inclusive profissionais de Sorocaba. Além de conhecer o passo a passo da criação e montagem do prato, o Esplanada Gourmet será uma verdadeira aula-show para quem gosta de culinária. O evento é ainda uma forma de mostrar que o Esplanada Shopping está ligado às tendências da gastronomia, além de oferecer várias opções em alimentação”, explica.
Degustação - Num cenário completo e funcional montado pela Todeschini e equipado com o que há de melhor em cozinhas e acessórios. Os encontros acontecerão às sempre a partir das 19h30 e reunirão 30 convidados por noite, que acompanharão a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação, além de ter a oportunidade única de interagir os chefs. Todos pratos criados e servidos durante do Esplanada Gourmet serão harmonizados com vinhos Mistral, apoiadora do evento. A cozinha do Esplanada Gourmet tem a assinatura da Todeschini, marcas outras também apóiam o evento como Burgman, Maria Madame, Ana Abelha e o Chef Eduardo, do restaurante Moinho Velho, de Sorocaba, além de grifes GE, Rochedo, Lê Creuset.

Chef Eduardo Miranda Haddad - Restaurante Moinho Velho – Sorocaba (SP)
Cozinhando desde os 12 anos de idade com inspiração nas raízes árabe e síria, ochef Eduardo Miranda Haddad começou vendendo tortas, ajudante de padeiro e auxiliar de cozinha. Aos 20 anos, ingressou em cursos na área de gastronomia no Hotel Escola do Senac de Águas de São Pedro. Como chef, atuou em vários restaurantes e um hotel, além da vivência como cozinheiro na Espanha. Voltou para o Brasil em 2005 como chef de cozinha, realizando também eventos como casamentos e festas. Hoje é chef de cozinha do restaurante Moinho Velho, em Sorocaba (SP).
Cardápio: Entrada – Salada Aspiral Noisetes (Presunto Parma envolto de mussarela de búfala, servida com mix de folhas e noisetes de melão). Prato principal – Haddock ao molho de camarão (Filé de bacalhau defumado ao molho de camarão. Acompanha risoto negro). Sobremesa – Pêra dos Deuses (Pêra cozida em calda de vinho branco, servida com creme de baunilha e chocolate)

Chef Leonardo Bertevello Rocha - Cervejaria Burgman – Sorocaba (SP)
O Chef Leonardo Bertevello Rocha decidiu entrar para o mundo da cozinha ainda novo. Depois de atuar em outras áreas, Leonardo foi para Ribeirão Preto, onde começou a trabalhar em um ateliê de pães. De volta a Sorocaba, conseguiu terminar um curso de gastronomia na Uniso e começou a trabalhar com cozinha italiana. Em seu currículo, tem ainda cursos de coquetelaria e panificação. Dois meses mais tarde foi chamado para comanda a cozinha do Burgman Bar. Hoje desenvolve pratos que podem ser harmonizados com cervejas, conferindo sempre sua marca pessoal em cada prato.
Cardápio: Entrada: Salada de Mariscos com redução azeda de cerveja. Prato Principal: Filet Mignon recheado com queijo brie e damascos envoltos em massa folheada. Sobremesa: Petit Gateau com calda de Stout adocicado.

Chef Nathalie Abelha - Sorocaba (SP)
Aos sete anos, Nathalie já tinha passado cinco deles no Japão, onde aprendeu a ter criatividade na cozinha e a nunca desperdiçar alimentos. Aos dez anos morou em Santiago (Chile), onde teve oportunidade de conhecer bem a culinária local. A riqueza cultural e culinária se mistura às raízes mineira, nordestina, portuguesa e espanhol. Chef de Confeitaria da Ana Abelha Ateliê de Doces, Nathalie já atou em grandes restaurantes e hoje atende clientes de grande empresas como CBA, Le Lis Blanc, SAS, Banco votorantim , TV Record, Banco ABC,GFI NY, Carmim, Diesel, Novelis, LG , Claro, La Roche entre outras.


Cardápio: Entrada: Bavaroise de Laranja com Frutas Vermelhas, Muffin de Maçã com Nozes. Prato Principal: Tartelle ao Chocolate. Sobremesa: Douce Petite composto por: Trouxinha de coco, Trufa ao Leite, Trufa de Baunilha, Brigadeiro Gourmet de Pistache.

Chef Antonello - Buffet Antonelo - Campinas /SP
Há 12 anos na área de gastronomia, tempo suficiente para ter trabalhado ao lado de grandes chefs e acumulado vasta experiência, o Chef Antonello é formado em gastronomia pela faculdade Anhembi Morumbi. Foi chef de dois restaurantes em Campinas: o Antonello Bistrô e Antonello Ristorante e hoje está no comando o Buffet Antonello. Ele é ainda professor na Universidade São Marcos em Paulínia. Além de atuar em programas de culinária locais, chef Antonello participou de livros como o “Água na boca”, do Mercado Municipal de São Paulo, e “Receita dos Artistas”, do SBT/Jequiti. O chef também tem o patrocínio exclusivo da marca Le Creuset, onde realiza workshops por todo interior do estado de São Paulo.
Cardápio: Entrada - Focaccia de Parma e Gruyeré. Prato Principal : Risoto de Funghi e Mix de cogumelos. Sobremesa : Tiramissú com Morangos.
O Esplanada Gourmet acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, às 19h30, na Praça de Eventos do Esplanada Shopping, que fica na avenida Izoraida Marques Peres, 401, no Campolim.
Mais informações pelo telefone (15) 3219-9900, ou pelo site www.esplanadashopping.com.br .
http://www.jornalipanema.com.br/novo/Entretenimento/ESPLANADA+GOURMET+COMECA+HOJE+(17).html

Nenhum comentário:

Postar um comentário