Sejem Bem Vindos Queridos Clientes e Seguidores!!!



15/10/2011

Chef Nathalie Abelha vai dar uma aula-show no "Esplanada Gourmet"


Chefs renomados do estado de São Paulo estarão reunidos no Esplanada Shopping, em Sorocaba, no mês de outubro para apresentar seus melhores pratos em cinco aulas-shows, com degustação dos pratos e harmonização de vinhos. O Esplanada Gourmet acontece de 17 a 21 outubro na Praça de Eventos do Esplanada Shopping.

Segundo o coordenador de Marketing do Esplanada Shopping, Felipe Barbosa, o evento é uma oportunidade de apresentar aos consumidores do shopping o que há de novo na alta gastronomia através das mãos de chefs do interior. “No cardápio estão pratos assinados por nomes importantes da gastronomia, inclusive profissionais de Sorocaba. Além de conhecer o passo a passo da criação e montagem do prato, o Esplanada Gourmet será uma verdadeira aula-show para quem gosta de culinária. O evento é ainda uma forma de mostrar que o Esplanada Shopping está ligado às tendências da gastronomia, além de oferecer várias opções em alimentação”, explica.

Degustação

Num cenário completo e funcional montado pela Todeschini e equipado com o que há de melhor em cozinhas e acessórios. Os encontros acontecerão às sempre a partir das 19h30 e reunirão 30 convidados por noite, que acompanharão a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação, além de ter a oportunidade única de interagir os chefs.

Todos pratos criados e servidos durante do Esplanada Gourmet serão harmonizados com vinhos Mistral, apoiadora do evento. A cozinha do Esplanada Gourmet tem a assinatura da Todeschini, marcas outras também apóiam o evento como Burgman, Maria Madame, Ana Abelha e o Chef Eduardo, do restaurante Moinho Velho, de Sorocaba, além de grifes GE, Rochedo, Lê Creuset.

Chefs Presentes:

*Chef Nathalie Abelha / Sorocaba (SP)


Aos sete anos, Nathalie já tinha passado cinco deles no Japão, onde aprendeu a ter criatividade na cozinha e a nunca desperdiçar alimentos. Aos dez anos morou em Santiago (Chile), onde teve oportunidade de conhecer bem a culinária local. A riqueza cultural e culinária se mistura às raízes mineira, nordestina, portuguesa e espanhol. Chef de Confeitaria da Ana Abelha Ateliê de Doces, Nathalie já atou em grandes restaurantes e hoje atende clientes de grande empresas como CBA, Le Lis Blanc, SAS, Banco votorantim , TV Record, Banco ABC.

Cardápio:

Entrada: Bavaroise de Laranja com frutas vermelhas, Muffin de Maçã com nozes.
Prato Principal: Tartelle ao Chocolate
Sobremesa: Douce Petite composto por: Trouxinha de coco, trufa ao leite, trufa de baunilha, brigadeiro gourmet de pistache

*Chef Eduardo Miranda Haddad / Restaurante Moinho Velho – Sorocaba(SP)

*Chef Leonardo Bertevello Rocha / Cervejaria Burgman – Sorocaba (SP)

*Chef Antonello / Buffet Antonelo - Campinas /SP

Um comentário:

  1. feedback dos participantes:

    - Parabéns!!!!Você é bem tranquila, foi Ótima sua Aula Show, e Tudo estava Divino!!!!

    -Seus Doces estavam Divinos!!!!

    -Eu vim ao Evento esperando algo Diferente, mas vocês nos Surpreenderam!!!!

    -A Qualidade de Vocês é Realmente Superior a tudo que já comi em Sorocaba e Região!!!! Parabéns!!!

    Dentre outros Elogios que recebemos....

    ResponderExcluir